Templates de WordPress: uma boa alternativa pra tempos de crise

Há quase 10 anos quando comecei a trabalhar com WordPress ele ainda era uma ferramenta de blog que algumas pessoas mais cabeça-dura insistiam em martelar até virar algo com mais cara de site. Naquela época, os templates – tanto gratuitos como pagos – eram muito limitados, e não ofereciam lá muitas vantagens para quem iria acabar gerenciando o site depois de pronto, se ele não fosse realmente um blog. Mas nessa época, os sites ainda não eram responsivos, e a equipe do WordPress ainda não havia decidido abraçar a ideia de transformá-lo em um CMS de verdade.

O tempo passou, o WordPress mudou e evoluiu muito, e hoje é o CMS por trás de mais de 50% dos sites online no mundo inteiro. Os templates que antes eram toscos e difíceis de customizar evoluíram para se tornar cada vez mais profissionais, mais poderosos, mais repletos de funcionalidades, a ponto de serem praticamente frameworks para se desenvolver o que quer que se deseje com eles, e não apenas meros templates.

O custo de um template premium hoje em dia fica por volta dos US$ 70,00 e isso está muito longe de ser caro. Em tempos de crise como os últimos anos no Brasil, desenvolver sites a partir desse tipo de template se mostra não apenas uma alternativa econômica mas também uma alternativa capaz de proporcionar a velocidade que as ações em meio a uma crise econômica exigem.

Temos trabalhado muito nesse formato, e realmente acreditamos ser uma boa saída não apenas para projetos de verba reduzida, mas para projetos que precisam estar prontos em muito pouco tempo, ou para projetos que não pretendem ter uma vida muito longa mas que no tempo em que estarão no ar precisam de atualização de conteúdo constante.

Como o WordPress é a plataforma em que trabalhamos sempre que um site precisa de um gerenciador, ficamos felizes de conseguir oferecer uma alternativa que viabilize sites novos e modernos pra tanta gente.

Deixe um comentário

Digite o que procura e tecle Enter